O apresentador José Luiz Datena (PSC) é, por enquanto, o favorito para ocupar a única cadeira no Senado que estará em disputa em São Paulo na eleição de outubro, segundo levantamento feito entre os dias 22 e 26 de maio pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira, 30.
De acordo com a pesquisa, Datena tem 22,3% das intenções de voto e está isolado em primeiro lugar. Em segundo, mas não tão distante, vem um pelotão de três nomes tecnicamente empatados: o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), com 16,5%; o ex-governador Márcio França (PSB) – que é pré-candidato ao governo, embora o PT tente convencê-lo a disputar o Senado na chapa de Fernando Haddad –, com 13,2%; e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), com 11,9%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparecem o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), o ex-ministro Aldo Rebelo (PDT), a médica Nise Yamaguchi (PTB) e os deputados estaduais Heni Ozi Cukier (Podemos) e Ricardo Mellão (Novo) – veja quadro abaixo.
A pesquisa ouviu 1.880 eleitores no estado de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º SP-01735/2022.