Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Eleições: prefeito de Teresina agride adversário ao vivo durante debate

Questionado por Francinaldo Leão (PSOL) sobre a situação da saúde pública na capital do Piauí, Dr. Pessoa (PRD) se aproximou do rival e lhe deu uma cabeçada

Por Da Redação 9 ago 2024, 10h50

O prefeito de Teresina, José Pessoa (PRD), conhecido como Dr. Pessoa, agrediu o candidato Francinaldo Leão (PSOL) ao vivo durante um debate sobre as eleições municipais de 2024 realizado pela TV Bandeirantes. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira, 8.

Ao longo do debate, Leão questionou Pessoa sobre a situação precária da saúde pública na capital do Piauí. Irritado, o prefeito responde que estão sendo realizadas reformas e, enquanto fala, se aproxima de forma agressiva do rival, que chega a recuar alguns passos. Enquanto o candidato do PSOL prepara sua réplica, o mandatário de Teresina avança sobre ele e lhe atinge com uma cabeçada. O debate foi interrompido por alguns minutos depois da agressão, mas foi retomado e prosseguiu normalmente.

Boletim de ocorrência

Pelas redes sociais, o presidente do PSOL do Piauí, Sammuel Santos, publicou um vídeo com Francinaldo na madrugada desta sexta-feira, 9, informando que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão contra Dr. Pessoa. Na gravação, feita em frente à 12ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina, Santos acrescenta que o prefeito alegou à imprensa que o candidato teria cuspido em seu rosto e que faria um exame médico por receio de que a saliva estivesse “contaminada”.

A agressão foi repudiada também pela executiva nacional do PSOL, que compartilhou o momento do ataque em seu perfil oficial no X (ex-Twitter), reforçou solidariedade a Francinaldo Leão e afirmou que “a truculência dessa bandidagem” será derrotada.

Continua após a publicidade

Eleito para a prefeitura de Teresina pelo MDB, ao qual se filiou para disputar as eleições de 2020, José Pessoa Leal trocou de partido duas vezes ao longo de seu primeiro mandato à frente do Executivo na capital piauiense. Em 2022, ele migrou para o Republicanos, onde permaneceu até o ano atual, quando mudou novamente, desta vez para o PRD, para concorrer à reeleição.

Francinaldo Leão, por sua vez, é um dos fundadores do diretório estadual do PSOL no Piauí e concorreu como vereador na cidade em 2020, mas não conseguiu os votos necessários. O candidato já foi estivador e comerciante e atualmente trabalha como motorista de aplicativo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.