Influenciador é preso após destruir Porsche de R$ 1,5 milhão na Faria Lima
Gato Preto estava voltando de uma balada com a influenciadora Bia Miranda, quando atingiram um HB20, com pai e filho, após desrespeitarem sinal vermelho

O influenciador e cantor Samuel Sant’Anna, que é conhecido nas redes sociais como Gato Preto, foi preso nesta quarta-feira, 20, depois de bater o carro na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona sul de São Paulo, por volta das 6h30. Ele estava dirigindo um Porsche avaliado em 1,5 milhão de reais, que ficou completamente destruído. Depois da prisão, ele foi levado para o 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e o carro dele foi apreendido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que o caso foi autuado como “lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente” (leia a íntegra ao final).
Ver essa foto no Instagram
A prisão aconteceu pouco após as 10h no bairro de Tremembé, no extremo da zona norte de São Paulo, próximo de Guarulhos, em um condomínio de prédios. No momento da batida, Gato Preto estava acompanhado da influenciadora e ex-A Fazenda Bia Miranda. Os dois foram, recentemente, alvos de uma operação da Polícia Federal por conta da propagandas de casas de apostas.
O influenciador bateu contra um Hyundai HB20, em que estavam um pai e um filho. Em entrevistas a emissoras de TV, o pai disse que há a suspeita de seu filho ter trincado o maxilar por conta da batida e que ele passará por exames. Ele também afirmou que o casal de influenciadores é quem teria furado o sinal vermelho, dando causa ao acidente. Imagens registradas pelas câmeras do sistema de monitoramento Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo, mostram o Porsche de Gato Preto furando o sinal fechado em alta velocidade, instantes antes de atingir o HB20 (assista abaixo).
Logo depois da batida, Bia Miranda e Gato Preto entraram em um carro de aplicativo e foram embora. Eles não esperaram os policiais chegarem e não fizeram o teste do bafômetro — toda a dinâmica da noite e após o acidente foi registrada pelo casal em seus perfis no Instagram. O influenciador postou vídeos de bebidas alcoólicas em uma balada. Depois do acidente, ele publicou uma foto da sua mão arranhada, lamentando ter sofrido um acidente. Depois, compartilhou uma mensagem supostamente recebida, falando que ele é o “real gângster”.

Ainda na cena do acidente, Miranda publicou um vídeo com meninos que pediram doações aos seus seguidores. Depois, em casa, comentou o ocorrido. “Eu quero saber se tem câmera de segurança pra ver o que realmente foi feito. Quero pedir desculpa para o senhorzinho aí, se a gente estava errado. (…). O carro do senhorzinho? Isso aí é lixo, a gente arca com a responsabilidade”, disse nas suas redes sociais. “A gente tem que tomar um banho de sal grosso. Porque o insta dele (Gato Preto) foi derrubado. O carro que ele acabou de comprar… quer dizer, ele quitou ontem. Deu ‘pt’ total no carro de um milhão e meio, foi preso. Esse mês tá pesado”, desabafou a influenciadora nos stories.
Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso
Um motorista de 32 anos foi detido após causar um acidente na manhã de quarta-feira (20), na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Ele dirigia um Porsche e colidiu com um Hyundai HB20, ferindo o passageiro de 20 anos, que foi levado ao hospital. Após o acidente, o motorista fugiu do local e foi localizado pela Polícia Militar em seu apartamento. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML). Liberado, ele aguarda os resultados dos exames periciais. O carro foi apreendido e o caso registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.