Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lava Jato critica Bolsonaro: desconhecimento e ausência de comprometimento

Presidente declarou na quarta-feira que a operação "acabou, porque não tem mais corrupção no governo"

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 out 2020, 14h00 - Publicado em 8 out 2020, 13h57

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba lamentou nesta quinta-feira, 8, a fala do presidente Jair Bolsonaro no dia anterior de que a operação “acabou, porque não tem mais corrupção no governo”.

Segundo a equipe de procuradores, o discurso indica “desconhecimento” do presidente sobre a “atualidade dos trabalhos, necessidade de sua continuidade e, sobretudo, reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção”.

Bolsonaro fez a declaração como uma resposta às críticas que vem recebendo de setores pró-Lava Jato pela indicação do desembargador Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal, nome que foi chancelado por partidos do Centrão, ministros do STF e advogados que têm posição contrária à operação.

O Ministério Público Federal ainda destacou que a Lava Jato é uma “ação conjunta de várias instituições de Estado” que combate uma “corrupção endêmica” e lembrou que ontem deflagrou a 76ª fase da Operação, que apreendeu quase 4 milhões de reais em dinheiro vivo na casa de um investigado.

Continua após a publicidade

“O apoio da sociedade, fonte primária do poder político, bem como a adesão efetiva e coerente de todos os Poderes da República, é fundamental para que esse esforço continue e tenha êxito”, finaliza a nota dos procuradores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.