Líder do Centrão enaltece Tarcísio de Freitas e o compara a Jair Bolsonaro
Tom elogioso usado por Ciro Nogueira (PP-PI) reforça o quanto o nome do governador cresceu nos bastidores como herdeiro eleitoral do ex-presidente para 2026
                O presidente nacional do PP e senador Ciro Nogueira, um dos principais líderes do Centrão, fez um aceno nas redes sociais ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparando-o a Jair Bolsonaro. O gesto público desta quinta-feira, 24, reforça a movimentação crescente nos bastidores desse grupo político em favor do ex-ministro como sucessor do ex-presidente na disputa presidencial do ano que vem.
Ciro compartilhou uma publicação de Tarcísio na qual o governador anuncia a liberação de uma linha de crédito para empresários de setores que podem ser afetados pelo tarifaço de Donald Trump. No dia em que a tarifa foi anunciada, o governador culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas depois moderou o tom, por conta da má repercussão do episódio.
“Vai chegar um dia de termos um presidente com a estatura de Jair Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas. Enquanto Lula só lacra e só pensa em como tirar proveito eleitoral da crise com os EUA, Tarcísio prova que seu compromisso é com a seriedade e com a solução”, escreveu Ciro Nogueira no X (antigo Twitter).
Vai chegar um dia de termos um presidente com a estatura de @jairbolsonaro ou @tarcisiogdf. Enquanto Lula só lacra e só pensa em como tirar proveito eleitoral da crise com os EUA, Tarcísio prova que seu compromisso é com a seriedade e com a solução. https://t.co/PoNHZjqtAG
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 24, 2025
Próximo de uma provável condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de dar um golpe de estado e agora usando tornozeleira eletrônica, Bolsonaro correu risco de ser preso esta semana por descumprir as cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. O episódio, aliado à má repercussão do tarifaço na opinião pública e à inelegibilidade determinada pela Justiça Eleitoral até 2030, tem distanciado cada vez mais o ex-presidente do Centrão, que gostaria que Bolsonaro indicasse Tarcísio como seu candidato para enfrentar Lula em 2026.
Ciro Nogueira foi um dos articuladores da federação com o União Brasil, que, quando formalizada, irá resultar no maior agrupamento político da Câmara e do Senado. Os dois partidos, embora tenham ministérios no governo atual, não devem apoiar a reeleição de Lula no ano que vem.
	
                
A verdade sobre a ‘homenagem’ de Suzane von Richthofen a Isabela Nardoni
A condição para ministros do União desembarcarem do governo Lula
							
							
							
							
							
							
