Marta Suplicy negocia para ser a vice de Meirelles
Senadora reúne qualidades desejadas pelo MDB — é mulher, forte em São Paulo e pode roubar votos do PT
Indecisa sobre disputar a reeleição para o Senado, Marta Suplicy (MDB-SP), foi procurada para ser a candidata a vice-presidente na chapa de Henrique Meirelles. Nesta quinta-feira (2), o MDB realiza sua convenção nacional e vai confirmar o ex-ministro da Fazenda como seu primeiro candidato próprio a presidente em 24 anos.
Se confirmada, a ex-prefeita de São Paulo poderia atender a alguns pontos considerados importantes para que Meirelles cresça nas pesquisas de intenção de voto: já foi do PT (o ex-ministro tem constantemente lembrado que foi presidente do Banco Central no governo Lula), é mulher e tem votação substancial no maior colégio eleitoral do país. Crescer em São Paulo é uma das principais estratégias do MDB, que tem a candidatura de Paulo Skaf ao governo como outra aposta.
Ouvidos pela reportagem, lideranças do partido dizem que a senadora e o partido estão “conversando” sobre essa hipótese. O martelo sobre o vice de Meirelles será em uma reunião da Executiva Nacional, que será convocada pelo presidente do partido, Romero Jucá (RR), entre hoje e domingo.