Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Na USP, 45 cursos aderem à paralisação da Educação

Alunos das escolas de Direito, Medicina, Economia, Administração e Letras, entre outras, estarão em protestos contra corte de recursos anunciado pelo MEC

Por Da Redação 14 Maio 2019, 21h45

Conhecida pelas divisões internas, a Universidade de São Paulo (USP) aparenta alguma coesão na véspera da paralisação de universidades e colégios contra o contingenciamento de recursos anunciado pelo Ministério da Educação, marcada para esta quarta-feira, 15. Segundo o Diretório Central de Estudantes da USP, 45 cursos distribuídos em três cidades aderiram à greve.

Só em São Paulo, participarão da paralisação a Escola Politécnica e as faculdades de Direito, Medicina, Economia e Administração, Letras, Geografia, Biologia, Odontologia, Farmácia, Física, Educação Física, Veterinária, Psicologia, entre outras. Estudantes da USP nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Piracicaba (SP) também vão fazer protestos. O número de cursos na paralisação ainda pode crescer, já que alguns deles ainda não concluíram suas assembleias de estudantes na noite desta terça-feira, 14.

Estadual, a USP não será atingida pelo contingenciamento de 30% nas despesas de custeio das universidades federais anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. No entanto, a universidade é afetada pelo congelamento de 3.474 bolsas de estudo ociosas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Capes oferece, no total, 200.000 bolsas de pós-graduação.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.