Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O maior desafio de Doria ao mudar o comando de campanha

Sem o apoio do presidente do PSDB, a candidatura do ex-governador de São Paulo pode ser afetada em um dos pontos mais sensíveis: o caixa eleitoral

Por Da Redação Atualizado em 18 abr 2022, 16h09 - Publicado em 18 abr 2022, 10h42

A mudança de comando na coordenação da campanha presidencial de João Doria (PSDB), ocorrida na última sexta-feira, 15, trouxe um complicador extra para a já desafiadora caminhada do ex-governador de São Paulo até o Palácio do Planalto. Bruno Araújo, que deixou a coordenação dizendo “ufa” nas redes sociais, é também o presidente do partido, e tem poderes para atrapalhar a vida do tucano.

Como presidente do partido, Araújo tem a palavra final sobre a distribuição das verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para a campanha deste ano. Caso ele decida que a sua estratégia será, por exemplo, fortalecer as candidaturas para deputados ou governadores, o orçamento de Doria poderá minguar, o que certamente provocará impactos em suas chances de reverter os altos índices de rejeição e tentar subir nas pesquisas de intenção de voto.

Araújo já vinha dificultando a campanha de Doria ao não priorizá-lo como candidato a presidente e por relativizar a importância das prévias eleitorais que consagram o ex-governador de São Paulo como candidato do partido. Ele vinha engrossando o coro de setores da executiva nacional do partido que defendiam que o nome de Doria fosse levado às negociações que PSDB vem travando com União Brasil e MDB para a escolha de um candidato, deixando aberta a possibilidade de que o partido mudasse o indicado caso esse fosse o desfecho desses diálogos (a candidatura de Doria foi levada ao grupo, mas se os três partidos constatassem que outro nome seria melhor, este prevaleceria).

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.