O diretório municipal do PSDB de São Paulo vai se reunir nesta terça-feira, 31, para discutir os pedidos de expulsão da deputada federal Joice Hasselmann. O presidente da sigla na capital paulista, Fernando Alfredo, afirmou que a parlamentar “tem feito comentários que desrespeitam a ética e a integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência”.
Fernando Alfredo foi um dos membros do PSDB que representaram contra Joice no Conselho de Ética, após a deputada culpar o partido por sua derrota nas urnas em 2022. Ela foi uma das mais votadas do país em 2018, quando disputou a Câmara pelo PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito. Depois, descolou-se do bolsonarismo, passou a fazer críticas ao então presidente e se filiou ao PSDB em outubro de 2021, mas não conseguiu se reeleger.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a tucana disse que o partido “se tornou uma âncora” para muitos candidatos na eleição e cobrou uma autocrítica da legenda. “Acho que o PSDB tem de se reinventar, se reestruturar, se reorganizar, porque saiu machucado demais da eleição. O partido precisa fazer uma autocrítica, se enxergar um pouco melhor e ter um novo rumo”, disse.