Relator pede que votação do PL das Fake News seja adiada
Deputado Orlando Silva pediu mais tempo para analisar novas sugestões sobre o projeto
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL 2630/2020, conhecido como PL das Fake News, pediu que o texto seja retirado da pauta desta terça-feira, 2. O parlamentar afirmou que se reuniu com bancadas de outros partidos nesta tarde e recebeu novas sugestões que precisam ser analisadas.
“Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para que, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta e pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados”, afirmou Silva.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, vai decidir se adia ou não a votação nas próximas horas desta terça-feira. “Colocar ou não colocar o projeto em pauta é prerrogativa do presidente da Casa. Eu estou sendo justo com o país, não com radicalismos”, declarou.
Mais cedo, Lira incluiu o PL na pauta, mas afirmou que só iria à votação se houvesse votos suficientes para a aprovação — o risco de derrota é considerável. Mais de 100 deputados se inscreveram para discutir a proposta.