Ato mostrou que ‘direita está mais viva do que nunca’, diz Marinho a VEJA
Em participação no programa 'Ponto de Vista', líder da oposição destacou presença de público identificado com valores conservadores na Paulista
O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), foi o entrevistado do programa Ponto de Vista, de VEJA, nesta terça-feira, 27. O parlamentar falou sobre a repercussão do ato convocado por Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, no último domingo, 25, e a possibilidade de um projeto de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro prosperar, além dos inquéritos que atingem o ex-presidente.
Marinho foi perguntado sobre o evento bolsonarista em São Paulo e afirmou que o ato mostrou que ‘a direita está mais viva do que nunca’ e reuniu ‘pessoas que acreditam nos mesmos valores, nas mesmas ideias’ conservadoras. “São pessoas que prezam a questão da família, a questão da vida desde a concepção, que são contra a liberação das drogas… são pessoas que entendem que aquele que representa e significa tudo isso é o presidente Bolsonaro”, afirmou.
Questionado sobre a ‘minuta golpista’ que Bolsonaro chegou a citar durante a manifestação, o parlamentar disse que ‘ninguém está acima da lei’ e que ele e outros políticos bolsonaristas defendem ‘que a lei seja cumprida’. O senador também criticou supostos ‘vazamentos seletivos’ do inquérito que mira o ex-presidente. “Uma coisa é o documento que, porventura, vá embasar uma busca e apreensão que se torna pública, mas os elementos do processo foram banalizados”, opinou Marinho.
A respeito da possibilidade de anistia, levantada pelo ex-presidente durante o protesto, Marinho disse que o tema ‘naturalmente vai ser tracionado em função do sentimento das pessoas que estão nas ruas pelo país’. “O Congresso se move naturalmente pela pressão dos seus eleitores”, ponderou.
Participação na live
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://gutenberg.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal