‘Tentativa de calar o Congresso’, diz Eliziane sobre ação bolsonarista
Em entrevista ao Ponto de Vista, a senadora líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática, afirmou que a medida da oposição é inaceitável
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática do Senado, afirmou em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, que a obstrução do funcionamento do Congresso que está sendo feito pela oposição é inaceitável. Parlamentares bolsonaristas exigem que o Congresso discuta o chamado ‘pacote da paz’, que prevê anistia para os condenados pelo 8 de janeiro e impeachment de ministros do STF.
Segundo a parlamentar, apesar de ser um instrumento regimental, existe um rito democrático que não está sendo cumprido. ‘Não é uma obstrução regimental, é uma tentativa de calar o parlamento brasileiro, é parar os trabalhos do Congresso Nacional. Isso é inaceitável, é uma tentativa de golpear o processo legislativo do Congresso. Nós não podemos aceitar isso da forma como foi estabelecido aqui. Impedir a sessão legislativa de ocorrer, impedir que a gente tenha o direito de falar dentro do Parlamento, isso não se pode aceitar’.
A oposição quer que seja discutido um acordo com os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, para que as matérias sejam analisadas no Congresso. O movimento acontece em meio à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de mandar o ex-presidente Bolsonaro cumprir prisão domiciliar depois do descumprimento de medidas cautelares.

