O ministro da Defesa, José Múcio, acredita que o Brasil precisa se “livrar dessa névoa de suspensão coletiva” punindo todos os envolvidos, incluindo os “financiadores, idealizadores e apoiadores” do 8 de Janeiro.
Em mensagem enviada à coluna, Múcio afirma que, “qualquer um que tenha envolvimento provado nas Forças Armadas será punido”. “Você pode ficar certo”, completou.
“Precisamos agora aguardar a indicação da justiça sobre financiadores, idealizadores e apoiadores para que todos sejam punidos” disse o ministro da Defesa.
Leia abaixo a íntegra da mensagem exclusiva enviada pelo chefe imediato das Forças Armadas brasileiras à coluna:
“Passado um ano, a principal reflexão é sobre como a democracia brasileira saiu mais forte. Tivemos um bom combate, que demonstrou a força das instituições, das forças armadas inclusive. Está claro que Marinha, Exército e Aeronáutica não apoiaram qualquer tentativa de golpe. Precisamos agora aguardar a indicação da justiça sobre financiadores, idealizadores e apoiadores para que todos sejam punidos. É importante que todos sejam punidos para que nós possamos nos livrar dessa névoa de suspensão coletiva. Nas forças armadas, qualquer um que tenha envolvimento provado será punido. Você pode ficar certo”.