Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Ciro Gomes e a nova teoria da conspiração sobre Lula

Pedetista passou dos limites ao falar que o ex-presidente trabalhou pelo impeachment de Dilma

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 out 2021, 09h41 - Publicado em 13 out 2021, 18h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • -
    Ciro Gomes e Lula - campanha pelo  (Miguel Schincariol/ Carl de Souza/ AFP/VEJA)

    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O leitor deve estar pensando que eu escrevo este texto da mesa de bar, mas não. É do meu escritório mesmo. Ciro Gomes passou de todos os limites agora.

    Uma coisa é o pré-candidato à presidência da República do PDT querer ser a voz da terceira via, contratar o ex-publicitário petista acusado de corrupção (que fez delação premiada, não esqueçam disso) e bradar “Nem Lula, Nem Bolsonaro”.

    Mas dizer que o líder das pesquisas eleitorais do ano que vem, Lula – portanto, seu adversário – conspirou para a concretização do impeachment de Dilma Rousseff é demais. Passa de todos os limites.

    “Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou Ciro Gomes ao Estadão. Aliás, algo que ele não pode provar.

    Lula lutou até o fim para evitar o impedimento de Dilma. Mas o Ciro – e quem acompanha Brasília nos últimos 20 anos sabe – é o rei da teoria da conspiração. É dele. Toda hora ele inventa uma nova teoria para tentar chamar os holofotes para si.

    Continua após a publicidade

    Disse neste espaço e repito. Nem João Santana conseguirá fazer Ciro virar a opção de centro – pedetista tem contra si temperamento explosivo e visão muito estatizante da economia.

    Outro dia, presenciei Lula sendo bastante cortês com o seu antigo ministro, hoje rival: o petista disse ser grato pelo trabalho prestado pelo pedetista a ele e que o país nunca verá ele falando mal do pré-candidato.

    Ciro é Ciro. Lula é Lula.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.