Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O que quer Rosa Weber com o novo tiro em Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 mar 2022, 09h37 - Publicado em 30 mar 2022, 11h29

A decisão da ministra Rosa Weber no caso Covaxin vai além da questão julgada, ou seja… se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou ou não. A ação ajuda a democracia brasileira.

O PGR Augusto Aras pediu o arquivamento na ação em que o presidente é acusado de ter cometido o crime de prevaricação – isso, por não ter tomado providências ao ser comunicado pelo deputado Luis Miranda de que havia corrupção na compra da vacina Covaxin. 

A investigação foi apresentado pela CPI da Covid-19. A ministra Rosa Weber decidiu não aceitar o pedido de arquivamento dizendo que o presidente não tem “a prerrogativa da inércia, nem o direito à letargia”.

É que os ministros do Supremo Tribunal Federal têm lembrado frequentemente ao país: qual o papel das instituições, além de ajudar nos pesos e contrapesos entre os poderes.

Continua após a publicidade

Foi o que fez recentemente a ministra Carmen Lúcia. Ela disse que o Ministério Público Federal tinha que incluir todos os citados na investigação aberta contra o então ministro da Educação por indícios de corrupção na pasta. E todos… no caso significa incluir o próprio presidente da República.

Rosa dá mais um tiro em Bolsonaro. Cármen, também.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.