Após ameaça de morte, autor participa da Flip via vídeo
Anderson França integrou a mesa “Literatura em Todas as Plataformas”, com Cássio Aguiar e Chris Salles
O escritor Anderson França, que participaria de um evento promovido pela Globo e a Festa Literária de Paraty (Flip), na Casa de Cultura de Paraty, nesta quinta-feira, às 15 horas, cancelou sua ida à cidade fluminense após ter sido ameaçado de morte. O autor de Rio em Shamas (Objetiva) participou da mesa “Literatura em Todas as Plataformas”, com Cássio Aguiar e Chris Salles, por meio de videoconferência.
A assessoria de imprensa da Globo confirma a ameaça. Em sua página no Facebook, França também falou sobre o assunto em 19 de julho, quando publicou um print de um site que oferecia 15.000 reais a quem matasse o autor na Flip. “15 conto pra me matar na FLIP. ACHO DIGNO. Sei de gente que faria isso de graça”, ironizou o escritor. O responsável pelo anúncio não se identificava – ao final, apenas informava um e-mail com nome de “Homem Aranha”.
A Globo e a Flip divulgaram um comunicado sobre o assunto. “Atendendo a uma orientação da Flip, a Globo redefiniu a participação do escritor Anderson França na mesa ‘Literatura em todas as plataformas’, realizada em parceria pelas duas instituições e prevista na programação da FlipZona. A sua presença está confirmada através da entrada, ao vivo, por videoconferência. A decisão foi tomada em comum acordo com o escritor a fim de garantir a sua participação e o diálogo com o público presente.”