Lançado há 4 dias, novo Dan Brown é o mais vendido do país
Em apenas quatro dias, Inferno (tradução de Fernanda Abreu e Fabiano Morais, Arqueiro, 448 páginas, 39,90), o novo livro do escritor americano Dan Brown, vendeu 12.600 exemplares e alcançou o topo da lista, organizada por VEJA, dos livros mais vendidos no país. A obra, com a impressionante tiragem de 500.000 exemplares, chegou às livrarias brasileiras nesta segunda-feira, seis […]
Em apenas quatro dias, Inferno (tradução de Fernanda Abreu e Fabiano Morais, Arqueiro, 448 páginas, 39,90), o novo livro do escritor americano Dan Brown, vendeu 12.600 exemplares e alcançou o topo da lista, organizada por VEJA, dos livros mais vendidos no país. A obra, com a impressionante tiragem de 500.000 exemplares, chegou às livrarias brasileiras nesta segunda-feira, seis dias após o lançamento nos Estados Unidos e Canadá, onde já conta 1 milhão de cópias vendidas. Brown tenta repetir o sucesso de seus best-sellers anteriores, que venderam 150 milhões de exemplares no mundo inteiro, 4,7 milhões no Brasil. Só O Código da Vinci, o romance mais conhecido do escritor, que o projetou no mundo literário, vendeu 80 milhões de cópias pelo mundo.
Inferno busca inspiração no volume de mesmo nome do poema épico Divina Comédia, escrito pelo italiano Dante Alighieri. O livro traz o protagonista mais famoso criado por Brown, o professor de simbologia Robert Langdon, em um suspense que começa quando ele acorda em um hospital em Florença sem saber por que está internado ou como foi parar na cidade italiana. Como nos romances anteriores do escritor, a situação inesperada leva Langdon a uma investigação repleta de símbolos e códigos a serem desvendados por ele.
Khaled Hosseini – Outro lançamento de peso que chamou a atenção nesta semana foi o do escritor afegão Khaled Hosseini, conhecido por O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol. Seu novo livro, O Silêncio das Montanhas (tradução de Claudio Carina, Globo Livros, 352 páginas, 39,90 reais), chegou às livrarias brasileiras na terça-feira, também com tiragem de 500.000 exemplares, como o de Brown, e alcançou a 16ª posição da lista dos livros mais vendidos de VEJA.
O autor de O Caçador de Pipas, que vendeu 2 milhões de exemplares só no Brasil, retrata no novo livro a relação entre dois irmãos, Pari e Abdullah, moradores de uma aldeia de Cabul.