Obra completa de Julio Cortázar será publicada pela Companhia das Letras
Novas edições de livros chegarão em 2019, ano que marca o aniversário de 105 anos do autor argentino

A obra completa do escritor argentino Julio Cortázar será publicada no Brasil pela Companhia das Letras. A editora anunciou nesta segunda-feira a compra dos direitos. Os livros serão relançados a partir de 2019, ano que marca o aniversário de 105 anos do nascimento e 35 anos da morte do autor.
A coleção de Cortázar começará com a reunião de todos os contos do argentino em um box. Depois disso, serão publicadas novas edições de dezoito livros do autor, incluindo O Jogo da Amarelinha (1963), História de Cronópios e de Famas (1962), Bestiário (1951) e Todos os Fogos o Fogo (1966).
As novas edições ainda terão capas exclusivas, feitas pelo ilustrador americano Richard McGuire, responsável por produções publicadas pela revista The New Yorker.
Comparado a Jorge Luis Borges e Edgar Allan Poe pelos seus contos curtos, Cortázar ficou marcado por criar uma nova forma de escrever novelas na América Latina, fugindo dos moldes da linearidade temporal e dando profundidade aos personagens. Um dos seus livros mais conhecidos, O Jogo da Amarelinha, permite a leitura em diversas ordens, orientadas pelo próprio autor.