10 destinos pouco conhecidos que prometem bombar em 2019
Conheça dez cidades que podem estar fora do seu radar neste momento, mas que têm tudo para fazer sucesso entre os viajantes no próximo ano

A gente mal piscou os olhos e já está quase na hora de dar as boas vindas a um novo ano outra vez.
E, como diz o ditado, ano novo, vida. É hora de renovar nossas esperanças, nossos desejos e, por que não nossa lista de destinos para conhecer.
Mesmo que a gente fique só na intenção e não consiga concretizar, é sempre importante sonhar.
No fim do ano passado fiz uma lista de destinos que queria visitar em 2018 aqui no blog. Passados 12 meses, pergunte a quantos deles fui? Nenhum 🙁
Mas tudo bem porque visitei outros lugares incríveis e minha lista de destinos só continua aumentando…
E você, quais os lugares que gostaria de visitar no ano que vem? Lugares aos quais já esteve ou lugares totalmente novos?
De acordo com uma pesquisa realizada com 21.500 viajantes de 29 países (entre eles o Brasil) pelo Booking.com, o maior site de reservas do mundo, 45% dos entrevistados disse que quer ser mais aventureiro na escolha dos destinos em 2019 (o número cresce para 58% quando considerados apenas os viajantes entre 18 e 34 anos).
Ainda de acordo com o levantamento, 51% dos viajantes que participaram da pesquisa afirmaram que em 2019 querem visitar um lugar que nenhum de seus amigos tenha visitado antes. Me parece uma ideia interessante, não?
Com base nisso, o site selecionou estes dez destinos pouco conhecidos do grande público, mas que têm tudo para fazer bastante sucesso entre os viajantes no próximo ano:
1. Wadi Rum
Jordânia
Você certamente já ouviu falar de Petra, na Jordânia. Mas e de Wadi Rum? Provavelmente não, né? Então imagine um cenário de deserto daqueles de filme… Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, é exatamente isso: dunas de areia dramáticas, cânions terracota e pedras e formações rochosas espetaculares. Claro que os camelos não poderiam faltar. Não por acaso este deserto é comumente comparado a Marte. Uma experiência inesquecível para quem busca um destino totalmente alternativo.
Para saber mais: www.visitjordan.com
2. Ouarzazate
Marrocos
Vai para o Marrocos mas quer sair do roteiro Marrakesh-Fez-Casablanca? Ouarzazate é o lugar ideal para isso. Localizada ao sul das Montanhas Atlas, é conhecida como a “porta do deserto”. E não é qualquer deserto não. Estamos falando do Sahara, o mais famoso do planeta. Além de oferecer nasceres e pores do sol inesquecíveis, a cidade também abriga a impressionante vila fortificada de Ait Ben Haddou. A melhor maneira para explorar a região é alugado um quadriciclo motorizado. Uma avaentura inesquecível!
Para saber mais: www.officetourismemaroc.com
3. Mestia
Georgia
Localizada a pouco mais de 400km de Tbilisi, capital da Georgia, é o local ideal para os visitantes que desejam conhecer a belíssima região da Suanécia, patrimônio histórico da humanidade segundo a Unesco. Desde a cidade é possível fazer trilhas que levam às montanhas cobertas de gelo da região e o pé do monte Ushba. Vários novos resorts etsão sendo inaugurados na região, o que tem atraído grande número de esquiadores e amantes dos esportes de inverno. A cidade ainda possui vários locais onde é possível admirar pinturas e afrescos da Idade Média, assim como igrejas super bem preservadas.
Para saber mais: www.georgia.travel.com
4. Nusa Penida
Indonésia
Se seu objetivo é visitar um lugar paradisíaco e pouco conhecido do grande público Nusa Penida é sua melhor aposta. Localizada a poucos quilômetros de ferry de Bali, é uma excelente opção para aqueles que querem fugir do agito da ilha mais conhecida. Esta pequena ilha oferece praias intocadas de areia branca e água cristalina a seus visitantes. Caminhadas, passeios para fazer snorkel ou mergulho são os maiores atrativos deste paraíso relativamente intocado.
Para saber mais: www.nusapenida.com
5. Ksamil
Albânia
Se quando você pensa em Albânia jamais visualiza uma praia de areia fininha e águas azul turquesa é porque você nunca ouviu falar de Ksmail. Esta cidade localizada no sul do país, mais precisamente na Riviera Albanesa, é um tesouro ainda inexplorado e cheio de praias maravilhosas. Além de praias quase particulares, restaurantes tranquilos e águas cristalinas, é possível explorar locais como o Syri I Kaltër, um lago onde as bolhas criam cores que lembram um olho e é que considerada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.
Para saber mais: www.ksamil.al
6. Samarkand
Uzbequistão
Segunda maior cidade do Uzbequistão e uma das paradas mais próximas da antiga Rota da Seda, Samarkand é uma das mais antigas cidades constantemente não-habitadas da Ásia Central. Entre seus principais encantos estão inúmeras construções de arquitetura medieval e monumentos que são considerados patrimônio da humanidade pela Unesco. Um dos mais populares e interessantes é a Praça Registan, coberta de mosaicos e considerada por muitos uma das mais belas do mundo.
Para saber mais: www.visituzbekistan.travel
7. Palomino
Colômbia
Se quando você pensa na Colômbia só se lembra de Bogotá e a charmosa Cartagena está na hora de conhecer esta agradável cidade de praia. De beleza só comparável a outras praias localizadas no mar do Caribe, Palomino é ideal para os turistas que querem relaxar em suas areias branquinhas ou aos que querem se aventurar em suas ondas ideias para o surfe. A cidade também é famosa pela fauna exuberante e vida selvagem bastante preservada. Isso sem falar na deliciosa comida com frutos do mar e iguarias colombianas.
Para saber mais: www.colombia.travel
8. Bacalar
México
Quem quer fugir do agito e dos milhares de turistas que lotam Tulum todos os anos tem em Bacalar um excelente opção. Não apenas este pequeno vilarejo é perto da badalada Tulum como oferece belezas naturais tão os mais bonitas aos seus visitantes. Não por acaso Bacalar é tida como a provável sucessora das Maldivas. Entre suas principais atrações estão a Lagoa das Sete Cores, de águas cristalinas e um prato cheio para quem gosta de mergulhar ou fazer snorkel.
Para saber mais: www.visitmexico.com
9. Kigali
Ruanda
Para quem sempre quis conhecer a vida selvagem africana mas nunca se empolgou muito com safaris na África do Sul, Kigali pode ser seu destino ideal. A terra das Mil Montanhas, como é conhecida, hoje recebe visitantes do mundo todo que querem ver os gorilas que habitam o Parque Nacional dos Vulcões. Além deles é possível também se encantar com leões, rinocerontes, elefantes, búfalos e leopardos no Parque Nacional Akagera. Como se não bastasse, Kigali é considerada uma das capitais mais seguras no continente africano.
Para saber mais: www.rwandatourism.com
10. Leewarden
Holanda
Se você é meu amigo e quer ir a um lugar que eu não tenha ido então pode tirar Leewarden da sua lista 😉 Sim, já visitei esta cidade ainda pouco conhecida há alguns anos quando fui ao casamento de uma amiga holandesa que vive lá. Neste ano a cidade ganhou destaque por ser a Capital Cultural da Europa e ter abrigado incontáveis festivais e exposições. Facilmente explorada de bicicleta, como muitas outras cidades holandesas, Leewarden é excelente para quem gosta de museus, compras e restaurantes e bares encantadores.
Para saber mais: www.friesland.nl