30 anos de Marília Mendonça: Entenda o imbróglio envolvendo seu filho
Léo, de 5 anos, foi fruto do relacionamento de Marília com o cantor Murilo Huff, que obteve recentemente a guarda unilateral da criança
O ano de 2025, em que Marília Mendonça (1995-2021) completaria 30 anos de idade — precisamente nesta terça-feira 22 — , tem sido um período de disputas entre seus familiares. No fim de junho, uma polêmica envolvendo Murilo Huff, ex-marido da cantora e pai de seu filho Léo, de 5 anos, tomou a internet. O também cantor sertanejo solicitou a guarda unilateral da criança, que até então vivia sob a guarda compartilhada entre o pai e a avó materna, Ruth Moreira. Segundo nota da equipe jurídica de Huff, o pedido de guarda unilateral aconteceu porque o menino teria passado por “situações graves” na casa da avó Ruth. O processo corre em segredo de Justiça, portanto, detalhes não foram revelados. Após o pedido, Murilo obteve a guarda provisória da criança e a avó só poderia visitá-lo a cada 15 dias.
Em 4 de julho, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foi divulgada pelo Metrópoles. Segundo a íntegra do documento, “a avó materna vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor, desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação”. O documento ainda cita momento no tribunal em que o marido de Ruth, Deyvid, teria confirmando que a relação entre ela e Murilo Huff “é muito ruim” e sem diálogo.
Além disso, foi relatada a negligência da avó materna em relação à diabetes mellitus tipo 1 de Leo. “Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas”. Ruth negou todas as acusações e disse ser transparente com Huff — no entanto, a guarda unilateral foi concedida a ele. O Juiz da Segunda Vara de Família de Goiânia deferiu parcialmente o pedido de tutela de Huff, que fixa sua residência como o lar de Léo. A avó poderia ficar com a criança em finais de semana alternados, feriados religiosos e nacionais em alternância anual e metade das férias escolares de julho e do recesso de fim de ano.
A troca de farpas entre Huff e Dona Ruth
Logo após o pedido de guarda unilateral de Huff, Ruth afirmou nas redes sociais que o garoto nunca havia recebido pensão do pai e que, apesar disso, sempre incentivou o carinho entre eles. A avó afirmou ainda que patrimônio deixado por Marília Mendonça, herança de Léo, está sendo bem gerido por ela. Em resposta, Murilo Huff divulgou comprovantes de pagamentos, mostrando as despesas que tem com o filho. A quantidade passava dos 15 mil reais mensais, envolvendo gastos com a saúde da criança, escola, psicóloga e babá.
No Fantástico exibido no dia 13 deste mês, Ruth lamentou a perda da guarda do neto de 5 anos e alegou ser vítima de uma campanha de difamação. Ela ainda afirmou que planeja lutar na Justiça pela guarda de Léo.
Foi noticiado posteriormente que, descontente com a entrevista, Murilo Huff teria autorizado seu advogado a pedir uma investigação sobre as movimentações financeiras nas contas do filho, principal herdeiro dos bens de Marília Mendonça. Especula-se que o cantor tenha feito isso para garantir que todos os valores estejam sendo repassados corretamente para o garoto. Porém, a assessoria de imprensa de Ruth Moreira, em nota ao Metrópoles, negou as informações e aponta que ela mesma quem abriu o pedido de auditoria financeira.
Até o irmão de Marília, João Gustavo, acabou se envolvendo na confusão. Em 1º de julho, ele publicou nas redes sociais um vídeo aos prantos, pedindo para que as pessoas parassem de atacar sua família. “Estou passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos sobre a minha mãe. É um momento muito difícil, é um momento em que ela está muito mal, e eu estou fazendo o máximo pra ajudar ela. Só que está muito difícil, porque ela já perdeu muita coisa e eu também. Todos esses anos eu tentei me reinventar, e ela também. A gente tentou continuar carregando uma coisa que é muito individual, que é o legado da Marília.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

