A badalada banda de rock que fará o encerramento da Olimpíada de Paris
Cerimônia vai marcar a passagem de bastão de sede dos jogos de Paris para Los Angeles, cidade americana que vai sediar a competição em 2028
A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024 teve a participação de diversos artistas, sendo a apresentação de Céline Dion na Torre Eiffel a atração de maior comoção. Agora, no encerramento do evento — marcado para este domingo, 11 — os Estados Unidos pegam o bastão para os jogos olímpicos de 2028, que acontecerão em Los Angeles, com nomes de peso da música americana. Segundo a revista Variety, Billie Eilish, o rapper Snoop Dogg e os roqueiros badalados do Red Hot Chilli Peppers estão confirmados para a cerimônia de encerramento.
A escolha de nomes não foi aleatória: tanto os cantores quanto a banda são da Califórnia, estado que tem Los Angeles — a sede dos jogos de 2028 — como a sua cidade mais populosa. Foi em L.A, inclusive, que os donos do hit Californication se uniram como banda, em 1982, influenciados pela cena punk da região. Segundo a publicação, os artistas vão participar do momento que marca a “transferência” dos jogos de Paris para a cidade americana — essa passagem de bastão acontece em todas as edições dos jogos, e serve como um “aquecimento” para mostrar o que vem pela frente.
Ainda de acordo com a revista, os artistas vão participar da cerimônia através de um misto de apresentações pré-gravadas e ao vivo, diretamente de Los Angeles. Além das atrações musicais, Tom Cruise também deve marcar presença ao melhor estilo Top Gun. “Cruise saltará em sua moto para manobras que desafiam a morte na França, antes de se lançar em cenas pré-gravadas e cair de paraquedas ao lado do icônico letreiro de Hollywood”, descreve a publicação americana.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial