A caótica venda de ingressos para shows de Taylor Swift no Brasil
Turnê da cantora, que vai passar pelo país em novembro, soma relatos de ameaças de cambistas em fila e tentativas frustradas de compra de entradas em site
A venda geral para os shows da turnê The Eras, da cantora Taylor Swift, que se apresenta no Brasil nos dias 18, 25 e 26 de novembro, começou nesta segunda-feira, 12, às 10h, marcada por alta demanda e confusão com cambistas. Nas bilheterias físicas do evento, milhares de pessoas passaram dias acampadas na busca por um ingresso e relataram ameaças de agressão física e roubo por parte de cambistas. No Twitter, a hashtag T4F Queremos Respeito foi alçada aos assuntos mais comentados pelos fãs, que narram o caos nas bilheterias.
Segundo relatos, houve confusão no horário indicado pela produção para o posicionamento de pessoas e barracas na fila na frente do Allianz Parque, estádio onde as apresentações vão ocorrer em São Paulo. Em seguida, grupos de cambistas ameaçaram fãs para tomar lugar na fila e invadiram duas fileiras da primeira grade da bilheteria. A polícia foi chamada e alguns deles foram retirados do local, mas permaneceram nos arredores. Fãs relatam ameaças de agressão e até frases como “isso vai dar morte” dos cambistas, alguns munidos de cabos de barracas, garrafas e até armas de choque.
Embora a situação tenha se intensificado no domingo, a pré-venda do C6 Bank, que aconteceu na sexta-feira, também registrou atritos. Durante o dia, VEJA esteve no Allianz e fãs relataram que cambistas estavam furando a fila e saindo da bilheteria com bolos de ingressos, quando o máximo permitido era de quatro entradas por CPF. Ainda na sexta-feira, em frente à bilheteria, pessoas que saíam sem ingresso eram abordadas por cambistas oferecendo bilhetes inflacionados.
Na internet, a busca por ingressos também teve proporções monumentais — e frustrações. Na fila virtual no site da t4f, as senhas ultrapassavam a casa do 1,5 milhão. Em menos de 30 minutos, os ingressos já estavam esgotados. Uma primeira pré-venda foi realizada no início da semana para aqueles que haviam adquirido ingressos para o show cancelado de 2020. Na sexta-feira, uma segunda pré-venda, essa pelo cartão do C6 Bank, também bateu mais de 1 milhão de acessos. Muitos relatos on-line, porém, afirmam que o site não concluiu compras pelo cartão do banco, fazendo com que usuários perdessem seu lugar na fila.
Os shows de novembro marcam a primeira vez de Taylor Swift no Brasil com uma turnê. A cantora chegou a vir ao país em 2012, para um show promocional no Rio de Janeiro, mas não houve venda de ingressos na ocasião. Nos Estados Unidos, a busca tem sido tão expressiva que, além dos shows esgotados, grupos de fãs têm se reunido do lado de fora dos estádios para “assistir” à apresentação da americana.
Confira alguns relatos dos fãs:
RELATO ASSUSTADOR DE UMA SWIFTIE NA FILA DO ALLIANZ
T4F QUEREMOS RESPEITO pic.twitter.com/ZP1zr5uvIe
— lessa 166 (@onlydyoung) June 11, 2023
Imagens de cambistas invadindo a fila da bilheteria do show de Taylor Swift em São Paulo.
A tag T4F QUEREMOS RESPEITO segue entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil. pic.twitter.com/wjgiiyESQH
— Tracklist (@tracklist) June 12, 2023
🚨 Polícias acabaram de levar cambistas presos em frente ao Allianz Parque! T4F QUEREMOS RESPEITO pic.twitter.com/sb9R6kvhYE
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 12, 2023
A situação na fila está tensa, frases como “Vamos marcar o rosto deles para assaltar quando comprarem o ingresso” e “Ficou muita gente (dos cambistas) para trás, isso vai dar morte” é o que estamos ouvindo desde cedo.
— o ator rylie nef (@rylienef) June 11, 2023
TEM CAMBISTA COM ARMA DE CHOQUE ISSO JÁ PASSOU DE TODOS DOS LIMITES POSSÍVEIS. PRECISAM FAZER ALGUMA COISA
T4F QUEREMOS RESPEITO pic.twitter.com/Tdm37KOeqR
— joão vai vencer a the great war. 🕯️ (@joaozawn) June 12, 2023