Tradicionalmente, o especial de Natal de Roberto Carlos na Globo recebe convidados famosos, que dividem o palco em duetos com o cantor e se emocionam diante da lenda da música nacional, que leva o apelido de “rei”. Este ano, porém, o programa se mostrou um passo além na busca de artistas do momento que ajudassem a renovar o interesse do público pelo especial. Na noite desta sexta, 22, a atração recebeu o humorista pop Paulo Vieira, o veterano Fábio Jr. e os cantores que foram sensação do ano, Jão, Ana Castela, Luisa Sonza e Mumuzinho.
https://twitter.com/luisasonza/status/1738390076244005104
Nas redes sociais, os artistas superengajados divulgaram trechos da participação – função esperada deles, já que deveriam converter parte de seus milhões de seguidores em audiência para o programa. Os dados iniciais de audiência sugerem que deu certo: o programa teve média de 18,6 pontos. O cantor se mostrou à vontade ao lado da estrela do agronejo, Ana Castela, e da sensualidade de Luísa Sonza. O mesmo não pode ser dito da parceria com Jão, com a sensual canção Me Lambe, um hino gay da geração Z.
https://twitter.com/sertanejonanet/status/1738569380525408558
Roberto ainda se saiu bem diante da saias justas levantadas pelo humorista Paulo Vieira. “Roberto, você já mandou nudes?”, perguntou ele. Ao que o cantor, ruborizado, disse que “ainda não”. Vieira se tornou um trunfo da Globo por seu tom ácido e autocrítico, que não poupa a própria emissora de alfinetadas. Ele, porém, respeitou e muito a aparência exageradamente esticada do rosto do cantor, que, aos 82 anos, ainda exibe a vaidade da juventude. Longa vida ao rei — com ou sem procedimentos estéticos.