Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Após bolsonarista matar petista, Anitta declara voto em Lula: ‘O preço’

Funkeira escancarou seu voto no ex-presidente após Marcelo Aloizio de Arruda ser assassinado por Jorge Jose da Rocha Guaranho, apoiador do presidente

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jul 2022, 21h42 - Publicado em 11 jul 2022, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ÍNDIO, CALIFÓRNIA - 15 DE ABRIL: Anitta se apresenta no palco do Coachella Stage durante o Coachella Valley Music and Arts Festival 2022 em 15 de abril de 2022 em Indio, Califórnia. Kevin Winter/Getty Images for Coachella/AFP (Foto de KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
    A cantora Anitta - (Kevin Winter/Getty Images/AFP)

    Após a cantora Anitta afirmar que desejava uma terceira via para as eleições presidenciais, atualmente dividida entre Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ela desceu do muro. Em razão do assassinato a tiros de um apoiador do petista por um bolsonarista em Foz de iguaçu (PR), no final de semana, a artista declarou voto em Lula. Nesta segunda-feira, 11, a funkeira desabafou nas redes sociais e provocou os apoiadores do atual presidente do Brasil. “A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá!”, disparou a artista em seu perfil no Twitter.

    Sem citar nomes, Anitta falou a respeito da morte de Marcelo Aloizio de Arruda, guarda civil municipal que foi alvejado com tiros por comemorar seus 50 anos com uma festa temática do Partido dos Trabalhadores. Apoiador de Bolsonaro, o agente penitenciário Jorge Jose da Rocha Guaranho atirou contra Arruda e também foi atingido com balas, mas sobreviveu e está internado em estado grave.

    “Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista, eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante. Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimentasse um meio-termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá!”, escancarou a cantora.

    “Seus burros, agressores, autoritários e violentos. Quem paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, completou Anitta.

    Em seguida, a carioca avisou que vai ajudar na campanha de Lula. “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, Tik Tok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei!”, escreveu ela. No Twitter, o político respondeu a cantora: “Vamos juntos envolver o Brasil!”, escreveu Lula, em referência ao hit Envolver, de Anitta.

    Continua após a publicidade

    Confira:

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.