Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Cancelamento de Drake no Lollapalooza é mais um golpe no festival

Cantor que encerraria a noite deste domingo se junta a uma série de atrações que suspenderam os shows no evento este ano

Por Amanda Capuano Atualizado em 26 mar 2023, 11h26 - Publicado em 26 mar 2023, 11h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    Drake viria ao país para encerrar o Lollapalooza, como headliner da noite de domingo, mas cancelou o show em cima da hora  (Prince Williams/Getty Images)

    Quem se planejou para ver Drake no Lollapalooza terá que se contentar com a decepção. Isso porque, o canadense, que seria headliner neste domingo, 26, fechando o festival, cancelou a apresentação em cima da hora alegando falta de equipe’ devido a circunstâncias imprevistas”. O DJ Skrillex foi escalado para substituí-lo. A ausência de Drake é o mais recente, e até então o mais dramático, cancelamento a atingir o festival, que viu uma série de atrações suspenderem suas apresentações.

    Há pouco mais de uma semana, a cantora Willow Smith, que também se apresentaria no Lolla neste domingo, anunciou que não viria mais ao evento, nem faria nenhum outro show agendado na América latina. A justificativa foi a mesma de Drake: “circunstâncias imprevistas”, e não detalhadas, teriam impedido que Willow seguisse com os compromissos.

    Além dela, o Blink-182, que seria uma das atrações principais da noite de sábado, cancelou a apresentação depois do baterista Travis Barker romper o ligamento do dedo durante os ensaios para a turnê, necessitando de cirurgia. Dominic Fike, Omar Apollo e 100 Gecs, originalmente programados para tocar no festival, também estão no hall de atrações que deixaram o evento na mão.

    Um outro cancelamento também quase aconteceu: Kevin Parker, vocalista da banda Tame Impala, que tocou no palco Chevrolet na noite de sábado, sofreu uma fratura recente, enquanto corria uma meia-maratona. Ainda em recuperação, com pinos no quadril, ele fez questão de manter os shows, e se apresentou de muletas para a plateia.

    Este, no entanto, não é o primeiro ano que o festival precisa correr para encontrar substitutos de última hora. Em 2015, Marina and The Diamonds cancelou a apresentação depois perder o voo para o país. No ano passado, a morte repentina do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, às vésperas do festival, fez a banda a suspender a apresentação. Nesse caso, o cancelamento foi causado por uma fatalidade imprevisível — o que não parece ser o caso de Drake, que tem um longo histórico de polêmicas e desrespeito aos fãs no currículo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.