Live Nation adia venda de ingressos para show de Bruno Mars no Rio
Marcado para a véspera da eleição, show do cantor não tem autorização da prefeitura para ser realizado
Dos oito shows que Bruno Mars anunciou que fará no Brasil em outubro, dois serão no Rio de Janeiro nos dias 4 e 5 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições municipais, que será realizada no domingo, 6 de outubro. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comunicou nas redes sociais que devido a isso, as apresentações não poderão ser realizadas nesta data. Diante desse impedimento, a Live Nation, organizadora do festival, se pronunciou nesta quinta-feira, 9, postergando as vendas de ingressos para o dia 5 de outubro, porém, sem anunciar ainda novas datas.
“Atendendo a solicitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 5 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas. Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento”, diz o comunicado.
Na quarta-feira, o prefeito do Rio escreveu nas redes sociais que o processo eleitoral exige mobilização dos agentes públicos e, por isso, não poderia disponibilizar efetivo para os shows de Bruno Mars. “O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, escreveu Paes nas redes sociais.
O prefeito disse ainda que comunicou a Live Nation assim que a primeira data foi anunciada, no dia 4 de outubro, ma que mesmo assim, eles fizeram a venda de ingressos. Os ingressos se esgotaram em poucas horas e uma nova data foi anunciada no dia 5 de outubro. A mensagem de Paes, no entanto, nem menciona essa data extra, o que significa que a prefeitura não deva autorizar o show nos dois dias.
“A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições (…) Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, diz Paes.
O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 8, 2024
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial