A cantora Taylor Swift recebeu em seu camarim, durante a turnê de cinco noites no Estádio de Wembley, em Londres, duas garotas vítimas de um ataque a faca em Southport, no mês passado. As garotas Hope e Autumn estavam em uma aula de dança, em uma colônia de férias, em 29 de julho, quando um adolescente de 17 anos invadiu o local, matando três crianças: Bebe King, Elsie Dot Stancombe e Alice da Silva Aguiar — de 6, 7 e 9 anos, respectivamente. Além do triplo homicídio, ele também foi acusado de dez tentativas de homicídio, posse de arma branca.
Taylor ficou comovida com o ocorrido porque as crianças estavam aprendendo a dançar com suas músicas. “O horror do ataque de ontem em Southport está tomando conta de mim continuamente, e eu estou simplesmente em choque”, escreveu em 30 de julho. “A perda da vida e da inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas (…) Eram apenas criancinhas em uma aula de dança”, acrescentou.
A foto das crianças foi postada pela mãe, Sami Foster. Na legenda, ela escreveu: “Você desenhou estrelas ao redor das minhas cicatrizes”, trecho da letra da música Cardigan, de Taylor Swift. A cantora também recebeu outras famílias das vítimas, mas ela não divulgou a ação. Taylor também teria ligado para as mães das crianças assassinadas. Uma das vítimas é filha de pais portugues e faria 10 anos em outubro.
https://www.tiktok.com/@_samifoster/video/7404571856751119648
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial