Procurador da Lava Jato lança livro sobre direito penal
Em 'O Amigo do Direito Penal', Diogo Castor de Mattos discute seletividade da Justiça e impunidade

O procurador da República Diogo Castor de Mattos, um dos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, lança na próxima quinta-feira, 14, seu livro “O Amigo do Direito Penal”. Na obra, ele faz uma análise do sistema processual brasileiro, revelando que o direito penal é aplicado de forma intensa e repressiva nas camadas mais pobres da sociedade e de forma mais branda com as classes mais privilegiadas, apontando uma clara seletividade penal que acaba em impunidade.
“A luta contra a corrupção e a atuação para reprimir os criminosos de colarinho branco nunca foram fáceis no Brasil, pelo contrário. Aos poucos, graças ao amadurecimento das instituições e esforço de diversos agentes públicos, está sendo possível avançar nesse caminho. Fruto disso são os resultados obtidos em diversas operações deflagradas nos últimos anos, entre elas a Lava Jato. Mas ainda são passos lentos”, diz o procurador.
Mattos tem 31 anos e atua na operação desde a primeira formação, em abril de 2014. O lançamento será feito na próxima quinta-,feira, 14, na Livraria Saraiva, do Shopping Crystal, a partir das 19h. Além de Diego estarão presentes os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima e Deltan Dallagnol.