Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

#ProntoFalei

Por Mario Mendes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Ajuda, Luciano!

Luciano Huck deixou muitas cabeleiras eriçadas nessa quinta-feira declarando que está na hora da sua geração "ocupar os espaços de poder".

Por Mario Mendes Atualizado em 30 jul 2020, 20h58 - Publicado em 30 mar 2017, 21h26

Luciano Huck deixou muitas cabeleiras eriçadas nessa quinta-feira. O que ele fez? Deu uma entrevista para a Folha de S. Paulo declarando que é hora da sua geração “ocupar os espaços de poder”. A frase, lida como um aviso de que ele irá, em breve, investir na política surtiu o efeito de uma ameaça aos cidadãos bem pensantes.  Gritos de revolta e ranger de dentes nas redes sociais e na mídia do lado certo da história. Comparações com Collor, Trump e, claro, Tiririca, acompanhadas dos inevitáveis “Coxinha!”, “É Golpe!”, “Não passarão!”, aquelas mumunhas iracundas de sempre.

O apresentador, por sua vez, caminhou placidamente sobre o muro (êpa!) e apesar da entrevistadora insistir, não se comprometeu e muito menos pediu desculpas pelas ligações pessoais com o ex-presidente FHC e o senador Aécio Neves. Mandou seu recado e deixou um suspense no ar: “Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião “, cravou. 

Fico surpreso com o incômodo causado pela fala de Huck e um certo temor mal disfarçado por gente que exibe seu fervor no jogo político, como machões do cangaço de Lampião curtidos sob o sol da caatinga. Medo de um comunicador comandando as massas?

Não, eu não imagino Luciano Huck – a quem conheço de longa data – na Presidência da República. Já pensou, Tiazinha no Ministério da Defesa e a Feiticeira no da Tecnologia? Ou, como postou hoje um gaiato de plantão: “Já estamos no Caldeirão faz tempo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.