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A aposta da Renner em museus e projetos culturais

Varejista iniciou um programa de fomento a projetos culturais por meio de leis de incentivos fiscais

Por Victor Irajá Atualizado em 4 jun 2024, 11h25 - Publicado em 1 mar 2023, 11h17

A varejista Renner iniciou um programa de fomento a projetos culturais por meio de leis de incentivos fiscais e renovou o plano de patrocínios para 2023. Serão investidos 1,2 milhão de reais em cinco iniciativas espalhadas pelo Brasil. Serão agraciados projetos em instituições como o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, ambos na capital paulista, a Fundação Iberê, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e a exposição visual imersiva Monet À Beira D’Água, em Belo Horizonte e Recife.

Em 2019, a empresa lançou o Renner Cultural, movimento que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e a arte por meio do apoio a projetos de cunho social. Ao todo, já foram destinados mais de 45 milhões de reais para cerca de 264 projetos culturais, no Brasil e Uruguai.

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