Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A estratégia da Samsung para ‘estourar’ nas vendas de TVs durante a Copa

Líder do mercado, a multinacional sul-coreana espera catapultar a venda com 'upgrade' de TVs dos brasileiros em época do mundial de futebol

Por Felipe Mendes Atualizado em 18 nov 2022, 12h28 - Publicado em 18 nov 2022, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Líder no mercado global de televisões, a Samsung preparou-se para crescer acima de 10% as vendas no segundo semestre deste ano, com um empurrãozinho da Copa do Mundo de futebol, que começará a ser disputado no Catar, no próximo domingo, dia 20. Depois de 2014 se consolidar como ‘a copa das TVs de tela grande’ e 2018 ser considerado o mundial da ‘consolidação do 4K’, o foco da indústria este ano será na venda de TVs a partir de 65 polegadas aliada a uma grande experiência visual (com monitores mini led) e de som (com a prevalência do dispositivo de áudio Soundbar).

    Com 63 tipos de aparelhos diferentes, a empresa de origem sul-coreana diz ter preparado uma experiência imersiva nos novos modelos levando em consideração também o horário das partidas do mundial deste ano. “Neste momento, a gente está trabalhando muito as telas QLED e Neo QLED, que entregam uma experiência melhor para ambientes claros, lembrando que os jogos serão durante o dia”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung Brasil, em entrevista ao Radar Econômico. “O mundial de futebol é um evento que muda a curva de venda de TVs no Brasil. Todos os anos em que acontece esse torneio, o mercado cresce dois dígitos”, complementa.

    O executivo reconhece que teve de mudar a estratégia para a Black Friday, já que o principal evento promocional para o mercado de eletroeletrônicos será realizado no próximo dia 25, com o torneio em andamento. “Como estamos em um ano atípico, nós fizemos um trabalho com os parceiro de venda para antecipar o planejamento promocional. A tendência é de que a Black Friday para vendas de TVs aconteça neste fim de semana, porque as pessoas conseguem receber o produto em casa a tempo de assistir o primeiro jogo do Brasil na competição”, afirma Assunção. Para a Black Friday, a venda de modelos de televisão considerados “intermediários” deve ter um desconto de até 15%, enquanto que em modelos mais sofisticados (na faixa dos 4 mil reais), esse percentual será acima de 20%.

    Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.