Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

A nova privatização no setor de saneamento que empolga o mercado

VEJA Mercado: governo de Minas Gerais dá mais um passo em direção à venda de estatais e analistas elogiam

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 10h14 - Publicado em 22 ago 2023, 12h16

O governo de Minas Gerais deu mais um passo em direção à privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa. O governo enviou uma proposta à Assembleia Legislativa em que sugere eliminar a necessidade de um referendo para a privatização e diminui de 60% para “50% + 1” o percentual necessário para a aprovação desse tipo de processo no estado. As regras também valeriam para a eventual desestatização da Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig. Os analistas da XP Investimentos entendem que o movimento é uma prova do otimismo do governo na conclusão das privatizações. “Vemos isso como uma notícia positiva para Copasa e Cemig, e pode ser considerada como o primeiro passo no longo caminho para a privatização. Acreditamos que o governo de Minas Gerais só enviaria tal proposta se acreditasse que a chance de aprovação é alta”, apontam em relatório enviado a clientes. Por volta do meio-dia, as ações da Copasa subiam 5%.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.