Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

BNDES quer processar, por meio da JBS, Joesley e Wesley Batista

Conselho de administração da companhia autorizou convocar uma assembleia para que a JBS discuta a abertura de um processo contra os antigos administradores

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2020, 18h34 - Publicado em 7 out 2020, 17h53

O BNDES enviou uma carta ao Conselho de Administração da JBS pedindo a chamada de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre um possível processo contra os antigos administradores da companhia. Eles são Joesley e Wesley Batista. O Conselho aprovou a convocação da AGE, mas ainda sem data definida.

Segundo a carta enviada pelo BNDES, o banco público quer discutir e deliberar “o ingresso de ação de responsabilidade em face de Wesley Mendonça Batista, Joesley Mendonça Batista, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, ex-administradores da Companhia”, com vistas “à defesa de seus direitos e interesses, inclusive com relação às responsabilidades por prejuízos causados à Companhia por administradores, ex-administradores e controladores envolvidos nos atos ilícitos confessados nos Acordos de Colaboração Premiada e outros acordos cuja celebração foi divulgada em Comunicados ao Mercado e Fatos Relevantes publicados pela JBS”.

O próprio BNDES foi um dos responsáveis por transformar a JBS de um frigorífico no interior do país em uma das maiores empresas brasileiras. Isso aconteceu durante os governos Lula e Dilma, sob a política dos campeões nacional. Atualmente, o banco público detém 21,8% das ações do grupo JBS.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.