Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Brasileiro ainda não paga mais por “produtos ESG”, diz CEO do Locomotiva

VEJA S/A: Renato Meirelles diz que apelo econômico tem mais força na balança, mas que casos de racismo e discriminação mudam jornada de consumo das pessoas

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h06 - Publicado em 23 abr 2024, 11h00

VEJA S/A | episódio 25.

O comportamento dos consumidores brasileiros tem se transformado ao longo dos últimos anos, mas algumas premissas econômicas ainda pesam sobre a decisão de compra de determinados produtos. A avaliação é de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, grupo que formula pesquisas e levantamentos setoriais para grandes empresas. Ele é o entrevistado desta semana do programa VEJA S/A. O executivo diz que o brasileiro afirma que prefere produtos mais sustentáveis, mas deixa de comprar na prática em razão dos preços. Meirelles afirma, por outro lado, que o consumidor deixa sim de consumir em determinada loja ou determinado produto por casos de racismo ou discriminação, pelo menos temporariamente.

 

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.