Fitch atribui rating AA- para a brasileira CloudWalk, dona da InfinitePay
Agência de classificação de risco elogiou financiamento de empresa que atende 5 milhões de pessoas

A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu o primeiro rating nacional para a CloudWalk, companhia de tecnologia brasileira dona da InfinitePay. A agência concedeu o rating nacional de longo prazo “AA-(bra)”, com perspectiva positiva. Em seu relatório, a Fitch deu destaque positivo para o crescimento da empresa, que atende mais de 5 milhões de empreendedores, além da robustez de seu financiamento, sustentado por operações de FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) que superam 10,5 bilhões de reais desde 2021.
O modelo de negócios da Cloudwalk faz uso intensivo de ferramentas tecnológicas, segundo a Fitch: “Entre essas ferramentas, destacam-se agentes de inteligência artificial (IA) integrados aos diversos produtos, inclusive crédito, que aumentam a eficiência e a escalabilidade das operações”, diz o relatório.
Lançamento de CDB
A Cloudwalk lançou um CDB (Certificado de Depósito Bancário) em julho. O produto busca uma rentabilidade acima do CDI, tem prazos entre 3 e 12 meses e cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A emissão está disponível para investidores nas plataformas de Itaú, XP Investimentos e, em breve, BTG Pactual e para clientes no aplicativo da InfinitePay. Com o rating da Fitch, a companhia espera que o produto ganhe atratividade.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado: