Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Mais de 90% do empresariado prevê alta na receita de 2024, aponta pesquisa

Equilíbrio fiscal deveria ser a prioridade número um do governo, segundo executivos

Por Felipe Erlich Atualizado em 9 Maio 2024, 10h40 - Publicado em 5 fev 2024, 11h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cerca de 93% dos grandes e médios empresários esperam um crescimento na receita de suas companhias em 2024, em um cenário de franco otimismo para o setor privado brasileiro. Praticamente metade dos CEOs, sócios e diretores entrevistados na pesquisa Plano de Voo Amcham 2024 projeta uma alta de mais de 15% na receita anual. Entre os motivos para o prognóstico, estão aumento de vendas no mercado interno (72% da respostas), maior capacidade de produção ou prestação de serviços (49%) e ganho de eficiência ou redução de custos (49%).

    Os representantes do setor privado também elencaram as principais medidas esperadas em relação ao governo federal para o crescimento da economia em 2024. Entre os pontos, estão o equilíbrio fiscal (80% das respostas), a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo (62%), bem como a segurança jurídica e redução da burocracia (62%).

    “O setor empresarial está confiante no desempenho dos seus negócios em 2024. Esse tom positivo reflete a evolução dos indicadores econômicos ao longo do ano passado e vem acompanhada de uma sinalização inequívoca sobre a importância de responsabilidade fiscal e avanços no ambiente de negócios”, diz Abrão Neto, presidente da Amcham (Câmara de Comércio Americana) do Brasil.

    A eleição americana está entre os pontos de atenção dos empresários paga este ano. Cerca de 71% dos executivos brasileiros avaliam como médio ou alto o impacto do pleito, previsto para 5 de novembro, sobre o Brasil. Apenas 23% acreditam que o país será pouco ou nada impactado pelo resultado, se o próximo presidente será, por exemplo, Joe Biden ou Donald Trump.

    A pesquisa, aplicada entre os dias 3 e 18 de janeiro, teve a participação de 775 empresários, de todas as regiões do Brasil e de todos os grandes setores da economia. A maioria dos respondentes é de alto executivos, de grandes e médias empresas, que, somadas, geram mais de 600 mil empregos e possuem um faturamento estimado superior a 660 bilhões de reais.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.