Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Máxima histórica: os setores que ainda podem subir e dar lucro na bolsa

VEJA Mercado: Ibovespa atinge recorde de pontos e especialista destaca que índice ainda tem desvalorização em dólar

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 ago 2024, 13h48

O Ibovespa tem renovado suas máximas históricas de pontos dia após dia. Depois de ultrapassar a marca dos 134  mil pontos, o principal índice da bolsa de valores brasileira agora é negociado acima dos 136 mil pontos. Apesar de a alta dos ativos sugerir uma correção dos lucros, alguns analistas se mantém positivos e destacam os principais setores que ainda podem surpreender os investidores. “Um grupo de empresas do setor industrial, financeiro, dos frigoríficos e das elétricas é o grande destaque da bolsa. A alta dessas empresas tem relação direta com a apresentação de resultados corporativos. Além disso, o Ibovespa reflete uma percepção melhor dos estrangeiros sobre o Brasil, uma vez que o ingresso de recursos tem aumentado desde meados de junho”, disse Mônica Araújo, estrategista de renda variável da assessoria de investimentos InvestSmart XP, em entrevista ao programa VEJA Mercado.

A especialista justifica seu otimismo pela percepção de que o Ibovespa ainda apresenta desvalorização quando cotado em dólar. Em razão da disparada da moeda americana, a valorização das empresas brasileiras ainda não foi suficiente para bater a máxima de pontos em dólar. O índice tem desvalorização de 7% quando medido por essa métrica. “Em função do que foi divulgado de balanços e principalmente de projeções para o segundo semestre, a tendência é que esses setores continuem em alta e entregando bons resultados”, completa.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.