Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Melhora em finanças pessoais é principal anseio dos brasileiros para 2024

Pesquisa indica que metas econômicas superam desejo por saúde e trabalho melhores

Por Felipe Erlich Atualizado em 9 Maio 2024, 18h14 - Publicado em 28 dez 2023, 14h28

Melhorar sua situação financeira é o principal anseio da população brasileira para 2024, com 42% dos respondentes de uma pesquisa sobre o tema afirmando que anseiam por essa conquista no próximo ano. Trata-se da resposta mais popular entre os 103 mil entrevistados pelo levantamento, conduzido pela operadora TIM através da plataforma TIM Ads, na qual a empresa oferece recompensas a uma base de quase 39 milhões de clientes para que respondam a pesquisas de opinião. Além do desejo por uma vida financeira mais promissora em 2024, 28% querem uma saúde melhor e 27% desejam uma vida profissional que lhes agrade mais. Cerca de 19% querem melhorias em sua vida afetiva e 14% em seus estudos.

Refletindo sobre o ano de 2023, 60% dos entrevistados o avaliam positivamente, classificando-o como um ano bom ou ótimo. Por outro lado, 23% o consideram um ano comum, e 18% como ruim ou péssimo. Os respondentes também compartilharam suas conquistas em 2023, sendo elas: resolução de problemas (14% das respostas), crescimento profissional (13%), novo relacionamento ou casamento (12%), e conquista de sonhos (12%). Quanto aos festejos de Réveillon, 29% pretendem celebrar em casa ou com a família, 14% na praia e 11% em festas com amigos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.