Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Mulheres são maioria em curso do governo de SP contra violência de gênero

Seis a cada dez inscritos no protocolo “Não se Cale” têm até 39 anos

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 10h22 - Publicado em 10 out 2023, 11h29

A população feminina passou a representar a maioria dos inscritos no curso do protocolo “Não se Cale”, iniciativa do governo do estado de São Paulo que visa promover auxílio a vítimas de violência de gênero nos setores de entretenimento, gastronomia e lazer. Até o início de outubro, as mulheres eram 51,6% dos inscritos — patamar marginalmente acima do constatado no levantamento anterior, de 49,5%. Os números são da Secretaria de Políticas para a Mulher de São Paulo. Também é apontado que a maioria dos inscritos, ou 64% deles, são jovens, com até 39 anos. O curso é on-line e obrigatório para profissionais de bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares.

A meta do governo é de 1,5 milhão de pessoas capacitadas, mas tem liberado as vagas paulatinamente devido ao tamanho desse contingente. Entre o lançamento do protocolo, em agosto, e a última terça-feira, 3, se inscreveram 14.561 pessoas. Na terça, foram estabelecidos prazos para que os trabalhadores dos setores impactados concluam o curso. São 90 dias para quem atua em bares, casas noturnas e similares; 120 dias para restaurantes; e 150 dias para os demais estabelecimentos de eventos. O Procon de São Paulo tem a competência de fiscalizar o cumprimento do protocolo.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.