Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O bate-cabeça entre Sabesp e governo sobre a privatização da empresa

VEJA Mercado: partes ainda não entraram em consenso sobre a existência de acionistas de referência, que teriam maior influência sobre o negócio

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 10h21 - Publicado em 7 ago 2023, 12h22

A Sabesp e o governo de São Paulo ainda não chegaram a um acordo sobre a existência de acionistas de referência na companhia de saneamento em caso de uma privatização da empresa. No último dia 31, quando o projeto foi apresentado, o governador Tarcísio de Freitas mencionou que o modelo de desestatização prevê a existência desses acionistas — que poderão ter maior controle sobre o negócio. “É um modelo mais flexível e de maior concentração, com um acionista de referência. É justamente para linkar, para ter maior compromisso com resultado, com investimento dos contratos. O da Eletrobras tinha mais pulverização”, disse no evento.

A Sabesp, no entanto, não confirma que esse modelo será de fato o seguido. Em documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os estudos ainda não foram concluídos. “Se dará prosseguimento aos estudos especializados para detalhamento da modelagem a ser escolhida, de forma que não foram objeto de divulgação informações não definitivas, não aprovadas ou que pudessem criar especulações adicionais”, salientou. Em anexo, o Conselho de Defesa dos Capitais (CODEC) confirma que esse ponto ainda será objeto de análise.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.