Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O bate-cabeça entre Sabesp e governo sobre a privatização da empresa

VEJA Mercado: partes ainda não entraram em consenso sobre a existência de acionistas de referência, que teriam maior influência sobre o negócio

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 10h21 - Publicado em 7 ago 2023, 12h22

A Sabesp e o governo de São Paulo ainda não chegaram a um acordo sobre a existência de acionistas de referência na companhia de saneamento em caso de uma privatização da empresa. No último dia 31, quando o projeto foi apresentado, o governador Tarcísio de Freitas mencionou que o modelo de desestatização prevê a existência desses acionistas — que poderão ter maior controle sobre o negócio. “É um modelo mais flexível e de maior concentração, com um acionista de referência. É justamente para linkar, para ter maior compromisso com resultado, com investimento dos contratos. O da Eletrobras tinha mais pulverização”, disse no evento.

A Sabesp, no entanto, não confirma que esse modelo será de fato o seguido. Em documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os estudos ainda não foram concluídos. “Se dará prosseguimento aos estudos especializados para detalhamento da modelagem a ser escolhida, de forma que não foram objeto de divulgação informações não definitivas, não aprovadas ou que pudessem criar especulações adicionais”, salientou. Em anexo, o Conselho de Defesa dos Capitais (CODEC) confirma que esse ponto ainda será objeto de análise.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.