Os planos da Monte Bravo após virar corretora de investimentos
Empresa pretende contratar 130 assessores em 2 anos
Recém transformada em corretora de investimentos, a Monte Bravo pretende expandir seus serviços de assessoria. O plano é contratar pelo menos 130 assessores de investimentos dentro dos próximos 2 anos.
A empresa não disse quanto pretende desembolsar para a admissão dos novos profissionais, mas afirmou que esta se trata de uma estratégia para fidelizar os clientes e aumentar o patrimônio administrado. Para o fechamento deste ano, a corretora busca alcançar 48 bilhões de reais sob custódia. Para 2025, a meta é de 65 bilhões de reais.
Antes atuando apenas como assessoria de investimentos, a Monte Bravo recebeu a autorização final do Banco Central para atuar como corretora em novembro do ano passado.
A empresa avalia que, depois de anos de crescimento acelerado, as corretoras passam pelo que chama de “era da assessoria”, marcada por mais competição, profissionalização e aumento do uso da tecnologia nos processos de tomada de decisão.
“Identificamos a necessidade da ampliação do time porque, nessa virada de chave como corretora, é preciso uma equipe de especialistas altamente capacitada para guiar os clientes nas melhores decisões”, diz Felipe Carbonar, Head de Assessoria na Monte Bravo Corretora.