Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Petistas miram indicados bolsonaristas na Esplanada

Atos golpistas aumentaram pressão sobre nomes como o do secretário executivo de Minas e Energia — que já dá expediente sem ser empossado

Por Victor Irajá Atualizado em 4 jun 2024, 11h08 - Publicado em 10 jan 2023, 12h42

Os atos terroristas praticados por golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília no domingo 8 aumentaram o rigor do governo para cargos importantes na esplanada. A ordem agora é cortar a ligação com todos os bolsonaristas. Um dos primeiros vetos feitos pelo Planalto contraria a indicação do servidor Bruno Eustáquio, para secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME).

Apesar do veto, o ministro Alexandre Silveira tem ignorado os sinais do Planalto e Eustáquio já dá expediente na pasta mesmo sem nomeação para tanto, inclusive, orientando órgãos ligados à pasta. O indicado para o posto no MME foi secretário executivo dos Ministérios da Infraestrura e do próprio Minas e Energia e é próximo do ex-ministro bolsonarista Adolfo Sachsida, também de Minas e Energia, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.