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Por que o Mercado Livre “venceu” o Magalu na Black Friday

VEJA Mercado: analistas entendem que a varejista continua a divergir positivamente em relação às tendências do setor

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 09h47 - Publicado em 27 nov 2023, 16h40
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  • O Mercado Livre é considerado o grande vencedor da Black Friday de 2023 na avaliação de grandes instituições financeiras. A varejista informou que apresentou aumento de 80% no chamado GMV, o volume bruto de mercadorias, entre quinta e sexta-feira da semana passada. No acumulado de novembro, os analistas do banco Morgan Stanley afirmam que o aumento foi de 39%. “No Brasil, vemos o Mercado Livre continuando a divergir positivamente das tendências do setor”, escrevem os analistas em relatório enviado a clientes.

    Em relação ao Magazine Luiza, a avaliação é que a tendência de lucro já era negativa antes da Black Friday. “De qualquer forma, saudamos a abordagem mais racional sobre o compromisso entre crescimento e rentabilidade, que pode trazer uma comparação saudável para todo o setor”, afirmam os analistas do Bradesco BBI em relatório sobre a companhia. A empresa divulgou oficialmente que teve a Black Friday “mais rentável da história” e que as vendas em lojas físicas cresceram na casa dos dois dígitos na base anual.

    Por volta das 16h30, as ações do Mercado Livre subiam 4% na Nasdaq, enquanto os papéis do Magalu recuavam 2% na B3.

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