Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Produtos à base de plantas disparam 50% em nove meses no estado de SP

Executivo do setor diz que consumidores estão atentos a três pilares em sua alimentação

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 09h44 - Publicado em 2 jan 2024, 15h42

O consumo de produtos à base de plantas disparou em 50% no estado de São Paulo entre os meses de janeiro e setembro de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior. O dado foi levantado pela companhia de inteligência de mercado Scanntech. Maurício Alonso, diretor da startup NotCo no Brasil — uma das empresas do setor com maior aumento de vendas no período, de 75% –, atribui o resultado a valores que ganham relevância no país. “Hoje, os brasileiros buscam uma alimentação que associa três pilares: saudabilidade, sustentabilidade e sabor. É uma escolha de consumo consciente que os produtos vegetais conseguem suprir completamente”, diz.

O executivo também aponta que o avanço expressivo desse mercado pode ser atribuído à crescente disposição das pessoas para experimentar alimentos à base de plantas. Segundo a pesquisa conduzida pela organização de defesa animal Mercy For Animals (MFA), 81% dos consumidores do país experimentaram alimentos do tipo nos últimos seis meses. Entre os motivos que influenciam a primeira compra estão justamente a curiosidade por novidades, a busca por refeições mais saudáveis e a influência de amigos.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.