Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Quando nem o Burger King descarta se tornar um banco

Rede de lanchonetes já teve seu aplicativo baixado por 35 milhões de pessoas

Por Josette Goulart 26 nov 2021, 16h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O aplicativo do Burger King já foi baixado por 35 milhões de pessoas. Hoje, 10 milhões de clientes fazem transações suficientes pelo aplicativo a ponto de permitir que a empresa acompanhe e entenda o comportamento delas. Há menos de um ano, a empresa lançou um programa de lealdade e amealhou mais  de 2,5 milhões de membros. Números de dar inveja a qualquer fintech. Aproveito que estou entrevistando o presidente da BK Brasil, master franqueada do Burger King e da rede Popeyes, Iuri Miranda, e pergunto se diante de tais números a empresa tem ambições de se tornar um banco. Silêncio. Miranda vira o rosto para o lado, pensa um pouco como vai responder e diz: “É difícil dizer não para as coisas porque elas estão mudando muito rápido. Se você pergunta se tem alguma solução nesse caminho hoje, a reposta é não. Mas os métodos de pagamento estão mudando muito rapidamente e não posso dizer que daqui a pouco não faça sentido, pelo número de clientes que temos no app ou no clube BK, que a gente olhe alguma coisa”, diz Miranda acrescentando que a rede foi a primeira a oferecer Pix integrado em todos os seus restaurantes.

    De qualquer forma, o próprio programa de fidelidade do BK, segundo conta Miranda, tende a seguir o caminho de outras formas de negócio como acontece com outros programas de fidelidade que permite que os clientes troquem pontos por outros produtos que não os da própria empresa.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.