Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Recado do Tinder a ‘sugar daddies’ rende alfinetada de concorrente

Plataforma voltada explicitamente a relacionamentos com vantagens financeiras chama visão do Tinder de retrógrada

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 10h41 - Publicado em 11 Maio 2023, 15h27

A mais recente atualização nas diretrizes de comportamento do Tinder, na qual a empresa se coloca contra a busca por sugar daddies em seu aplicativo, gerou críticas do concorrente MeuPatrocínio, voltado a relacionamentos que tragam benefícios financeiros. “O Tinder não é mesmo o lugar para isso, nossa plataforma é especializada, feita para encontrar um sugar daddy ou baby de forma segura e fácil”, diz Caio Bittencourt, diretor de comunicação do MeuPatrocínio.

Principal plataforma de relacionamentos on-line, o Tinder também atrai quem busca relações em que uma das partes provê uma série de vantagens econômicas à outra, os chamados relacionamentos sugar, o que levou o aplicativo a desestimular textualmente a prática. “[Não anuncie, promova ou compartilhe] qualquer tipo de trabalho sexual, serviços de acompanhantes ou relacionamentos remunerados. O Tinder não é lugar pra encontrar um sugar daddy”, dizem as regras de comportamento vigentes no site da companhia.

Bittencourt considera a posição do Tinder retrógrada, pois, segundo ele, relacionamentos envolvendo sugar daddies trazem benefícios além dos de ordem financeira. Segundo o site do MeuPatrocínio, os mais de 7,6 milhões de sugar babbies cadastrados em sua plataforma podem usufruir vantagens como viagens, “mimos” e networking. Na mesma página web em que elenca esses benefícios, a companhia colocou uma imagem de um homem pagando a conta de um restaurante para sua companheira.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.