Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Totvs pede isonomia em negociação pela Linx e ameaça deixar disputa

Disputa entre Stone e Totvs pela Linx entra na reta final; Totvs acusa controladores da Linx de usarem "dois pesos e duas medidas" e pode deixar disputa

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Felipe Mendes Atualizado em 21 set 2020, 22h13 - Publicado em 21 set 2020, 22h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Linx/Divulgação)

    Já não é novidade que Stone e Totvs degladiam-se pela aquisição da Linx. O imbróglio já virou novela. Mas ganhou novos ingredientes nesta segunda-feira, 21. A Stone, favorita (e favorecida, segundo a rival) no certame, recebeu aval da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) para a incorporação dos ativos da Linx. Já à noite, um comunicado ao mercado efetuado pela Totvs deu a entender que a companhia está sendo preterida na negociação. Digamos que os controladores da Linx estejam analisando toda a disputa com “dois pesos e duas medidas”, o que está deixando os executivos da Totvs, no mínimo, irritados.

    A Totvs prorrogou, no último dia 11, a validade de sua proposta para combinação de negócios com a Linx até 13 de outubro, desde que se mantenham condições de tratamento igualitário e equânime. Acionistas minoritários declararam que a proposta da Totvs é mais justa e permitiria aos acionistas da Linx serem detentores de aproximadamente 24% da nova companhia oriunda da combinação dos negócios. A intenção dos controladores da Linx, no entanto, parece ser priorizar a proposta da Stone. Em carta assinada por Gilsomar Maia Sebastião, vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Totvs, a empresa ameaçou deixar o certame caso as condições de igualdade não forem respeitadas e os acionistas da Linx não tenham o direito de decidir, de forma soberana, sobre o futuro da companhia.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.