Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Totvs pede isonomia em negociação pela Linx e ameaça deixar disputa

Disputa entre Stone e Totvs pela Linx entra na reta final; Totvs acusa controladores da Linx de usarem "dois pesos e duas medidas" e pode deixar disputa

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Felipe Mendes Atualizado em 21 set 2020, 22h13 - Publicado em 21 set 2020, 22h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Já não é novidade que Stone e Totvs degladiam-se pela aquisição da Linx. O imbróglio já virou novela. Mas ganhou novos ingredientes nesta segunda-feira, 21. A Stone, favorita (e favorecida, segundo a rival) no certame, recebeu aval da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) para a incorporação dos ativos da Linx. Já à noite, um comunicado ao mercado efetuado pela Totvs deu a entender que a companhia está sendo preterida na negociação. Digamos que os controladores da Linx estejam analisando toda a disputa com “dois pesos e duas medidas”, o que está deixando os executivos da Totvs, no mínimo, irritados.

    A Totvs prorrogou, no último dia 11, a validade de sua proposta para combinação de negócios com a Linx até 13 de outubro, desde que se mantenham condições de tratamento igualitário e equânime. Acionistas minoritários declararam que a proposta da Totvs é mais justa e permitiria aos acionistas da Linx serem detentores de aproximadamente 24% da nova companhia oriunda da combinação dos negócios. A intenção dos controladores da Linx, no entanto, parece ser priorizar a proposta da Stone. Em carta assinada por Gilsomar Maia Sebastião, vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Totvs, a empresa ameaçou deixar o certame caso as condições de igualdade não forem respeitadas e os acionistas da Linx não tenham o direito de decidir, de forma soberana, sobre o futuro da companhia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.