Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Máxima da bolsa não sugere correção imediata dos lucros, diz Mônica Araújo

VEJA Mercado: estrategista da InvestSmart XP diz que Ibovespa tem desvalorização em dólar e queda de juros nos EUA pode aumentar apetite de estrangeiros

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 ago 2024, 11h24 - Publicado em 22 ago 2024, 09h34

VEJA Mercado | 22 de agosto de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quinta-feira, 22. A euforia tomou conta da bolsa de valores. Depois de o Ibovespa bater a sua máxima histórica de pontos, tem banco projetando que o céu é o limite para os ativos brasileiros. O banco americano J.P Morgan elevou para 143 mil pontos a sua previsão para o Ibovespa ao final do ano. Em relatório enviado a clientes, os analistas destacam um crescimento econômico maior que o esperado e o baixo preço de alguns ativos. Eles ainda consideram as premissas conservadoras e não descartam que o índice pode tocar os 160 mil pontos nos próximos meses. Apesar disso, as projeções de inflação e de dólar também foram elevadas pelo banco.

O mercado aguarda o início do simpósio de Jackson Hole e os discursos de Roberto Campos Neto e Jerome Powell, presidentes dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos, respectivamente. Diego Gimenes entrevista Monica Araujo, estrategista de renda variável da InvestSmart XP. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.