Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A denúncia de Alberto Youssef contra Sergio Moro no STF

Principal delator da operação, o ex-doleiro acusa o ex-juiz de ter atuado para acobertar atos ilegais da Polícia Federal de Curitiba

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h08 - Publicado em 15 set 2023, 06h02

Depois de anular a leniência da Odebrecht, o ministro Dias Toffoli terá agora a oportunidade de selar o destino de outro acordo vital para a Lava-Jato. O ex-doleiro Alberto Youssef reuniu provas contra Sergio Moro e acredita que elas podem anular sua delação, a mais importante da operação, que arrastou políticos e empreiteiros para a prisão por corrupção nas gestões do PT.

O ex-operador de propinas na diretoria de Abastecimento da Petrobras elaborou um inventário de atos de Moro que teriam contribuído para acobertar o escândalo do grampo clandestino encontrado na carceragem da Polícia Federal de Curitiba logo no início da Lava-Jato, como VEJA revelou em 2014.

Para Youssef, foi a suposta “ingerência” de Moro na investigação sobre o grampo que conseguiu abafar o caso e evitar que a Lava-Jato ruísse na primeira fase da operação, por seus métodos ilegais, antes mesmo de chegar aos figurões da corrupção na estatal.

Youssef pede – a representação será protocolada nesta sexta – a Toffoli que o STF assuma a investigação contra Moro no caso do grampo da PF e, atestando a ilegalidade, abra caminho para lançar a delação mais importante da Lava-Jato na mesma lixeira em que está o acordo da Odebrecht.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.