A fama de Mercadante
Hoje à tarde, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, discursou por pouco mais de uma hora no plenário do Senado sobre a regulamentação do pré-sal, criticando incisivamente a decisão do governo de enviar o projeto em regime de urgência. Logo após o tucano, foi a vez do líder do PT, Aloizio Mercadante, defender a posição […]
Hoje à tarde, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, discursou por pouco mais de uma hora no plenário do Senado sobre a regulamentação do pré-sal, criticando incisivamente a decisão do governo de enviar o projeto em regime de urgência. Logo após o tucano, foi a vez do líder do PT, Aloizio Mercadante, defender a posição do governo. O petista falava por mais de meia hora quando Flávio Arns, que presidia a sessão, perguntou se ele conseguiria concluir o discurso em dez minutos, já que havia outros senadores querendo falar. Foi a deixa para o tucano Flexa Ribeiro cortá-lo e ironizar Mercadante:
– Senador Flávio Arns, permita que o senador Mercadante fale por duas horas, até porque ele está defendendo uma posição da qual ele poderá depois voltar atrás.